MATRÍCULAS

Para conhecer nossa escola não é necessário agendar horário.
Para melhor atendimento, solicitamos que a visita seja entre 8h30 e 16h30.

TURMAS


​• Berçário: 4 a 12 meses

• Nível 1: Completa 2 anos após 31 de julho

• Nível 2: Completa 2 anos até 31 de julho

• Nível 3: Completa 3 anos no ano letivo

• Nível 4: Completa 4 anos no ano letivo

• Nível 5: Completa 5 anos no ano letivo

• Nível 6: (em 2018 - para crianças que completarão 6 anos no ano letivo)

MENSALIDADES
Início das aulas em 01/02. ​

MATERIAL


Apostilas Expoente + Inglês + Agenda + Material Escolar.
Não solicitamos material de papelaria.



Melhor preço da Região

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA


​A matrícula será realizada mediante:• Ficha individual e contrato preenchidos e assinados.


• Declaração de frequência e regularidade financeira da escola anterior.

• Fotocópias: certidão de nascimento, carteirinha de vacinação, comprovante de residência, RG e CPF dos pais, RG babá ou secretária do lar e 1 foto da
criança (pode ser impressa).

• Pagamento do material e da mensalidade do mês vigente.

ADAPTAÇÃO À ESCOLA:

Nem sempre o ingresso na escola acontece tranquilamente. O mais comum é que seja necessário dar um tempo de experiência à criança e aos familiares envolvidos para que ela passe a frequentar, sem embaraços, choros e choramingas, um novo ambiente.

A esse período chama-se adaptação e varia de criança para criança, é único e deve ser avaliado individualmente. Este período é frequente-mente envolvido por muitas dúvidas, sentimentos de culpa e outras emoções que podem desestabilizar a família por algum tempo.

A separação é sempre um processo doloroso, tanto para a criança como para os familiares, mas pode ser compreendida pelo seu lado positivo, pois pode gerar crescimento, quando auxilia a criança a ganhar maior autonomia e confiança em si mesma.
Todo crescimento é doloroso, pois implica sempre renúncia a uma situação anterior de proteção e conforto, mas o resultado é bom para qualquer indivíduo. O processo de adaptação é semelhante.


ORIENTAÇÕES:

• 
Combine com a escola o melhor dia e horário para início da adaptação.
• O choro na hora da separação é normal, não quer dizer que a criança não queira ficar na escola, mas representa o impasse entre duas coisas que se opõem.
• Converse com a criança sobre o que está acontecendo em casa e no caminho até a escola. Explique que ela ficará brincando e você voltará para buscá-la.
• Incentive seu filho a procurar ajuda da educadora quando necessitar de alguma coisa, para que crie laço afetivo com ela.
• A família deve estar preparada, pois raramente a adaptação na educação infantil não vem acompanhada de choro.
• Perdas recentes (parentes, animais de estimação), troca de residência, retirada de fraldas ou chupeta, nascimento de irmão devem ter sido bem resolvidas pela criança.
• O responsável deve entregar a criança à educadora ou colocá-la no chão, incentivando-a a ficar na escola, facilitando a integração da criança com a educadora.
• Caso a educadora já esteja com a criança no colo, não pegue-a novamente, mesmo que esteja chorando.
• Às vezes a criança não chora nos primeiros dias, porém quando percebe a rotina, surge o choro e a recusa em vir ou ficar na escola. Traga a criança assim mesmo, pois esta fase é passageira e o responsável deve transmitir segurança e firmeza.


EVITE:


​• Trazer a criança com fome ou sono.
• Entrar na sala de atividades.
• Prolongar-se na despedida, gerando insegurança na criança.
• Fazer comparações, mesmo os irmãos reagem diferente.
• Comentários negativos sobre o ingresso na escola na presença da criança com
familiares ou amigos (telefone, rua, etc).


Em caso de dúvida quanto ao comportamento de seu filho ou às condutas
dotadas na escola procure a direção, que estará à sua disposição para
esclarecer tudo e ajudá-lo sempre que necessário.


UNIFORME


Melhor preço da Região

Não cobramos por aulas extras

Facebook

 / dmullerconfecoes

Laureci  (47) 3034-3001